“Sei que não deveria, mas, sinceramente, eu amo a sensação de não ter comido nada, amo NF. É maravilhoso completar um NF de 24 horas e sentir o estômago lá dentro… fundo. É muito bom…”
—
Aaaaaaaa que desgraça
“Sei que não deveria, mas, sinceramente, eu amo a sensação de não ter comido nada, amo NF. É maravilhoso completar um NF de 24 horas e sentir o estômago lá dentro… fundo. É muito bom…”
—
Faz tanto tempo que não sinto isso. Mas vou voltar a ter foco! Preciso disso!!!
Preciso sentir isso de novo… Preciso estar no controle
“Eu já tive depressão. Já me envolvi nessa de querer morrer, de praticar a auto-mutilação, de me entalar de pensamentos e sentimentos que só me maltratavam, e pode ter certeza, eu sei como é. Eu compreendo como a vida uma hora é uma coisa e de repente, em uma pequena fração de segundos, pode se transformar em outra, lhe surpreendendo com uma guerra que mais parece ser eterna do que possível de se domar. Lembro bem como era acordar todas as manhãs e querer desistir de tudo, consigo recordar dos meus planos de fuga para tentar fugir das dores que haviam dentro de mim, que corroíam o meu coração e me amarravam, chicoteavam-me sem ao menos oferecer a oportunidade de equilibrar tudo aquilo, de dar um fim e simplesmente aprender a ser feliz novamente. Admito que, apesar do que muitos dizem, escrevem e demonstram, a dor nunca será algo bonito, talvez seja um bom assunto para pôr nas linhas de uma poesia qualquer, mas nunca será para vivê-la na prática, sentir na pele todas aqueles hematomas e cicatrizes que surgem dia após dia. E bem, para todos vocês que passam ou que um dia já passaram por isso (não descrevi tudo, pois acho que a depressão vai além do que se dá para colocar em palavras) quero que saibam que vocês são guerreiros. Sim, isso parece muito clichê, mas é a verdade, vocês batalham todos os dias por algo que parece ter o intuito de os assassinar, mas que no fim, apesar das lágrimas e do cansaço, sobrevivem. Sei que muitos se foram por achar que a guerra pela qual enfrentavam parecia longa e insuportável demais para se vencer, mas eu vos digo: não desistam, não parem de lutar, pois ao contrário do que parece, a dor que vocês sentem nunca será párea a força que possuem. Creiam nisso, eu sobrevivi, eu sei como é. Então vamos, ergam-se, vistam as suas armaduras e coloquem duas coisas no coração de vocês: 1°: nunca haverá uma cruz tão pesada ao ponto de não possuírem forças para carregá-la. 2°: nada é eterno, então por que a dor seria? Além disso, conheço muitos que se questionam e acham que a dor dura para sempre, acreditam que devem tirar as suas próprias vidas para com que ela se vá, mas não, ela parte mesmo que estejamos vivos, pois afinal, estamos aqui para reagirmos a ela, e mesmo que demore, momento ou outro conseguimos adquirir o poder de vencê-la. E mais uma coisa: não há insuficiência quando o assunto é dor. Por mais que pareça não haver mais esperanças e nem armamentos o suficiente para a tão esperada sobrevivência, creia que o pouco que você possui já é o bastante para curar as suas feridas. E sim, muitas das suas cicatrizes deixarão marcas, mas o que é de um bom soldado sem as consequências de uma guerra que já foi vencida por ele?!”
— Setembro Amarelo - Júnior Souza.
INTRODUÇÃO:
Antes de começar a dar as dicas uma leve introdução para quem está realmente no comecinho e não sabe absolutamente quase nada sobre o nosso mundo:
SW: Em inglês significa maior peso.
CW: Em inglês significa peso atual.
GW: inglês significa peso meta.
LF: Significa Low food, ou seja, pouca comida. Vai até no máximo 800kcal por dia.
NF: Significa No Food, ou seja, sem comida.
Semi-NF: É quase um NF devido a baixíssima ingestão de calorias. Vai até 70kcal por dia.
ED: Em inglês significa transtorno alimentar, mas também é usado a sigla TA.
Ana: Termo usada para anorexia.
Mia: Termo usado para bulimia.
Pró Ana e Pró Mia: O termo Pró significa ´´á favor``, ou seja, á favor da anorexia e bulimia, mas nem todas são realmente a favor e tem algumas que são a favor da Ana, mas não da Mia.
Chegar a Ana: É quando o seu corpo chega num estado que nem sequer sente fome ou necessita de de comida, vivendo apenas ar, água e luz.
Miar: É o ato de forçar o vomito depois de uma compulsão ou quando comemos algo muito calórico.
Compulsão: É uma crise de voracidade onde comemos muito.
Borboleta: É uma metáfora em relação ao tempo que as borboletas passam no casulo para atingir a perfeição.
Anjo, Boneca, Princesa: São termo usados por cada uma, a qual desejam se tornar. Exemplo: ´´Quero ser tão bonita como um anjo``, ´´Quero ter uma cintura de uma boneca``, ´´Quero ser delicada como uma princesa``.
Thinspirantion: Significa ´´Magra inspiração``, é comum postar fotos de garotas magras com a legenda ´´Thinspo``.
DICAS:
1- Se você tem absoluta certeza que quer fazer isso mesmo de verdade, saiba que uma vez dentro não pode sair. Ser Ana é um estilo de vida, uma mudança de hábito, não vai achando que quando alcançar a sua meta você pode comer o que quiser sem se preocupar com nada. É a Ana que vai te ajudar a emagrecer e é a ana que vai te ajudar a te manter magra.
2- Ser Ana é comer o mínimo, apenas o suficiente. Nada de repetições!
3- Ser Ana é ter uma rotina alimentar que deve ser seguida a risca, mas pra conseguir fazer tudo direitinho você precisará fazer uma mudança de hábitos radical. Comece tirando os industrializados e consumindo mais verduras e legumes, depois substitua os doces por frutas e as massas por carnes e saladas.
4- Ser Ana é tomar muita água, mas muita mesmo! Enquanto os outros tomam 2 litros por dia, para nós a água é algo fundamental e por isso nós bebemos de 4 até 6 litros de água por dia.
5- Ser Ana é fazer exercício sempre, porém pra quem é iniciante é muito provável que não faça nenhum exercício, então comece devagar, com exercícios leves. Você não precisa necessariamente entrar numa academia, muitas de nós fazemos em casa mesmo. Você pode começar a se exercitar fazendo uma caminhada ou andando de bicicleta 3 vezes na semana, para então poder fazer exercícios moderados como abdominais, agachamentos e polichinelos agora 5 vezes por semana, e por fim você poder finalmente fazer exercícios mais puxados e com mais repetições agora todos os dias, inclusive nos finais de semana.
6- O recomendado, de acordo com os nutricionistas e médicos, é ingerir 1200Kcal por dia, mas esse não é o nosso caso. ser Ana é saber exatamente o que está comendo, quantas calorias tem e esse alimento vai me ajudar no meu emagrecimento ou vai apenas prejudicar deixando mais gorda. Então anote tudo o que comer, se for uma mistura como, por exemplo, um ensopado conte as calorias de cada alimento separadamente de acordo com a porção e depois some tudo.
7- Ser Ana é estar sempre hidratada. Por isso, além de tomar bastante água, nós também bebemos muito chá. Existem vários tipos de chá e cada com o seu benefício. Sua pele pode ficar mais pálida e suas unhas fracas devido a pouco ingestão de alimentos, por isso os sucos detox de frutas e verduras são sempre bem-vindos para te ajudar a repor os nutrientes sem engordar.
8- ser Ana é sempre preferir o mais saudável e, se possível, o menos calórico também. Por exemplo um Yogurt de chocolate tem as mesma calórias que um Yogurt grego, porém o grego é mais saudável tendo até 135mg de cálcio, 5,6g de proteína e 0g de gordura, enquanto o de chocolate 87mg de cálcio, 3,4g de proteína e 6,4g de gordura.
9- Ser Ana é ter controle. Não é porque o seu estomago está roncando que você tenha realmente que comer, seu estomago está roncando porque ele está vazio e ele é um dos órgãos que trabalham o tempo todo, pra você ter uma ideia um pedaço médio de carne vermelha leva até 3 dias pra ser digerido. Então é normal o estomago roncar, já a ingestão de alimentos é menor e na maioria das vezes são alimentos de fácil e rápida digestão. Uma frase muito usada pelas Ana é: ´´Seu estomago não está roncando, está te aplaudindo``
10- Ser Ana é ser paciente, muito paciente. Esteja ciente que mesmo para nós Ana que usamos métodos de emagrecimento mais rápido, ainda assim nada vem do dia pra noite. Você pode até perder bastante quilos no começo e achar que vai chegar na sua meta rapidinho, mas não é assim que funciona. Quando mais quilos emagrecemos, menos gorduras temos pra queimar e assim mais difícil fica pra emagrecer. Então se você não tem paciência é melhor começar a ter, porque isso vai ser um processo doloroso e principalmente demorado.
11- E por fim o mais importante, ser Ana é ser forte, é ser guerreira e ter pensamento positivo, por mais que tenha recaídas nós sempre levantamos e recomeçando até alcançar a nossa meta. Ser Ana é nunca desistir dos nossos objetivos!